Cursos que Conceituam e aplicam uma nova visão empresarial, produzindo e compartilhando informações, contribuindo para criação de uma cultura voltada para a produção e aplicação do conhecimento, ou seja, inteligência.
Introdução a Inteligência Competitiva
Toda empresa para definir sua estratégia, necessita de informação organizada sobre o ambiente onde atua. Inteligência Competitiva é uma atividade que permite antecipar as mudanças de mercado, as ações dos concorrentes, identificar ameaças e oportunidades, aprender sobre novas tecnologias, produtos e processos que afetam o seu negócio.
Inteligência é a metodologia utilizada para elaborar as questões relevantes, para não ser surpreendido pelos concorrentes e ficar se perguntando o que está acontecendo.
DETALHES DO CURSO
OBJETIVO
O objetivo do curso é transmitir aos alunos, conceitos fundamentais sobre a atividade de inteligência, o ciclo de inteligência e as perspectivas da área. O curso facilitará uma compreensão holística da inteligência competitiva.
PÚBLICO ALVO
Executivos, empreendedores, gestores, alunos de graduação ou pós-graduação e profissionais de diversas áreas de atuação que desejam expandir suas competências por meio da Inteligência Competitiva.
Carga Horária: 06 horas
Saiba mais e compreenda melhor o mercado competitivo.
Toda empresa para definir sua estratégia, necessita de informação organizada sobre o ambiente onde atua. Inteligência Competitiva é uma atividade que permite antecipar as mudanças de mercado, as ações dos concorrentes, identificar ameaças e oportunidades, aprender sobre novas tecnologias, produtos e processos que afetam o seu negócio.
Inteligência é a arte de efetuar as questões relevantes, para não ser surpreendido pelos concorrentes e ficar se perguntando o que está acontecendo.
DETALHES DO CURSO
OBJETIVO
O objetivo do curso é transmitir aos alunos, conceitos fundamentais sobre a atividade de inteligência, o ciclo de inteligência e as perspectivas da área. O curso facilitará uma compreensão holística da inteligência competitiva.
PÚBLICO ALVO
Executivos, empreendedores, gestores, alunos de graduação ou pós-graduação e profissionais de diversas áreas de atuação que desejam expandir suas competências por meio da Inteligência Competitiva.
Carga Horária: 06 horas
Saiba mais e compreenda melhor o mercado competitivo.
O objetivo deste curso é discutir o ciclo de inteligência competitiva, as etapas do processo de inteligência competitiva, apresentando conceitos e práticas de planejamento de inteligência e coleta de informações. O participante saberá como planejar o processo de inteligência competitiva, identificar as necessidades de inteligência e como coletar informações em fontes de informações humanas e secundárias.
Público Alvo
Executivos, empreendedores, gestores e profissionais de diversas áreas de atuação que desejam expandir suas competências por meio da Inteligência Competitiva.
O objetivo deste curso é discutir o ciclo de inteligência competitiva, as etapas do processo de inteligência competitiva, apresentando conceitos e práticas de planejamento de inteligência e coleta de informações. O participante saberá como planejar o processo de inteligência competitiva, identificar as necessidades de inteligência e como coletar informações em fontes de informações humanas e secundárias.
Público Alvo
Executivos, empreendedores, gestores e profissionais de diversas áreas de atuação que desejam expandir suas competências por meio da Inteligência Competitiva.
Por meio de simulação de administração estratégica, será introduzido o conceito de jogos de empresas,como uma técnica de inteligência, oferecendo um exercício prático de tomada de decisões, antecipando movimento dos concorrentes, desenvolvendo estratégias competitivas.
Público Alvo
Executivos, empreendedores, gestores, alunos de graduação e pós-graduação e profissionais de diversas áreas de atuação que desejam expandir suas competências por meio da Inteligência Competitiva.
Por meio de simulação, será introduzido o conceito de jogos de empresas,como uma técnica de inteligência, oferecendo um exercício prático de tomada de decisões, antecipando movimento dos concorrentes, desenvolvendo estratégias competitivas.
Público Alvo
Executivos, empreendedores, gestores e profissionais de diversas áreas de atuação que desejam expandir suas competências por meio da Inteligência Competitiva.